Um segundo...
Já pensaram alguma vez no significado do tempo? O que é um dia, uma hora, um minuto, um segundo? É engraçado como lidamos com esse "contador" todos os dias e nunca paramos realmente para pensar sobre isso.
Comecemos pelo mais fácil. Um dia. Pode ser descrito como rotação da Terra em torno de si própria, mas isso é apenas formalismo, porque todos nós sabemos que para humanos é mais que isso. Um dia é uma oportunidade, um dia é - um novo começo.
Uma hora. Uma hora pode ser tão pouco, como por exemplo uma aula, ou uma actividade, uma viagem para a casa. Mas se uma pessoa em média viver 80 anos que são 700 800 horas, e desperdiçar uma hora todos os dias numa viagem são 8 760 horas, nesse caso gasta 1,25% da sua vida. E isso é apenas uma hora... bem sabem que gastamos muito mais.
E um minuto? Não, não há contas! Mas posso dizer que um minuto muitas vezes é algo que nem damos conta. Uma canção tem em média 3 minutos e passa muito rápido, mas e aquele último minuto da aula que parece infinito! E o mais engraçado é que pestanejamos em média 15 vezes num minuto.
Então e um segundo... Isso nem contamos! Mas se pensarmos nisso...todos os segundos ocorrem reações no nosso organismo e em média formam mais de milhôes de células e destroem milhões de células. Um segundo pode destruír a nossa vida ou voltar a recupera-la...
Porque então achamos que o tempo que é nos dado é pouco? Na realidade é nos dado muito, nós é que aproveitamos pouco.